Pincelamos algumas colocações dos participantes dos debates e vamos eleger a colocação mais curtida e comentada para representar o debate para ações que estão por vir. Os 3 pontos de vista extraidos seguem logo abaixo juntos, e serão postados separadamente em nossa fan page.

Para os 3 escolhidos por debate, cada  compartilhamento recebido, o inscrito ganhará 2 pontos, e cada curtida recebida será equivalente a 1 ponto. Assim, o que tiver mais compartilhamentos e curtidas será o vencedor da fase, somando, além dos acumulados na votação,  mais 30 pontos em nossa grade de pontuação do desafio e tendo sua frase como representante do debate.

Quer conferir o debate completo, acesse: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=405778682803871&set=a.397663830282023.80970.397533260295080&type=1&theater

Tema: As faculdades de design estão preparando bem o aluno para o mercado?

Clayderman Alves Bomber: “A revisão constante dos currículos acadêmicos, o contato contínuo com profissionais atuantes e a potencialização do ensino superior de design, com incentivo à pesquisa e inovação nas academias, assim como no rotineiro contato com o mercado e com seus métodos atuais de trabalho poderão melhorar a forma como o estudante sai da academia e ingressa no mercado.”

Fabiano Dos Santos Simao “Acredito que se as pessoas de nosso país tivessem a consciência da importância do Design, talvez teríamos alunos que entrassem no curso sabendo que existem pessoas que dependem dos seus produtos, que você tem a responsabilidade de lidar com decisões que vão influenciar na vida e no sistema de toda uma cadeia de uma parte da sociedade, e não porque querem fazer o “cursinho da moda” ou porque quer uma “profissão descolada”.

Clarissa Armando Santos  “Design, para mim, é entender os valores e a linguagem do usuário final e com isso conseguir transmitir mensagens através de produtos (físicos ou gráficos). E cada nicho tem uma língua própria. Como aprender linguagens novas sentado numa sala de aula?!”

Anúncios