Leia a mensagem de Tim Cook aos funcionários da Apple sobre a vitória contra a Samsung

O veredito no caso Apple vs. Samsung talvez signifique que mais de um bilhão de dólares irá para os cofres da Apple direto do bolso da Samsung, mas para Tim Cook é mais uma vitória moral.

Hoje foi um dia importante para a Apple e para a inovação em todos os lugares. Muitos de vocês têm acompanhado de perto o processo contra a Samsung em San Jose nas últimas semanas. Optamos pela via judicial com muita relutância e apenas após pedir por diversas vezes que a Samsung parasse de copiar o nosso trabalho. Para nós, essa ação sempre foi sobre algo muito mais importante do que patentes ou dinheiro. É sobre valores. Nós valorizamos a originalidade e a inovação, e nos doamos para fazer os melhores produtos do planeta. E fazemos isso para satisfazer nossos consumidores, não para competir com cópias flagrantes.

Temos um débito de gratidão ao júri que emprestou seu tempo ouvindo a nossa história. Ficamos felizes por finalmente termos tido a oportunidade de contá-la. A montanha de evidências apresentada durante o processo demonstrou que as cópias da Samsung eram ainda mais profundas do que achávamos.

O júri agora falou. Nós o aplaudimos por julgar o comportamento da Samsung como intencional e por enviar uma mensagem em alto e bom som de que roubar não é o certo. Estou muito orgulhoso do trabalho de cada um de vocês. Hoje, os valores venceram e eu espero que o mundo inteiro ouça.

Tim.”

A Samsung, claro, adotou uma postura diferente, dizendo que o julgado “não deveria ser visto como uma vitória da Apple, mas como uma perda para os consumidores norte-americanos.”

A Samsung lançando e prometendo novidades

Samsung tem um híbrido de tablet e notebook com Windows 8 na manga, e vai revelá-lo ainda esta semana na IFA.

A IFA, que ocorre nesta semana em Berlim, é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.

E não é a primeira vez que vemos um teaser do aparelho: semana passada, a Samsung divulgou um vídeo teaser no YouTube :

Anúncios