Veja como lançamento do iPhone 5 poderá gerar impacto para o mercado de aplicativos

Com o lançamento do iPhone 5 e a chegada nos próximos dias do novo sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple, o iOS 6, aumenta a expectativa por mudanças para os desenvolvedores de aplicativos. Dados divulgados pela própria Apple revelam que o mercado de apps para o seu sistema movimenta cerca de US$ 4.3 bilhões ao ano. Tradicionalmente, as atualizações no IOS trazem compatibilidade com as versões anteriores. Ainda assim, o novo formato da tela (4 polegadas) deve forçar os desenvolvedores a adaptarem suas aplicações para que a experiência com o novo smartphone seja mais adequada.

Uma novidade interessante em relação ao iOS 6 é o Passbook também deve chamar a atenção dos desenvolvedores. Chamado de “carteira virtual”, o recurso permitirá que empresas dos mais variados setores façam parte de um sistema integrado para emissão de tickets, cupons, vouchers e cartões de fidelidade.

Fonte: Mundo do Marketing [http://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/25335/iphone-5-gera-impacto-para-o-mercado-de-aplicativos.html]

Anúncios